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SOBRE

Cada vez mais as organizações buscam fortalecer suas marcas no mercado competitivo e que muda cada vez mais rápido. Nesse sentido, é preciso tornar a estratégia uma realidade, afinal é na execução que as organizações ganham o jogo. Executar a estratégia com excelência significa aprender sempre – no nível organizacional, learning organizations. No nível pessoal, lifelong learning, aprender a vida toda. Nesse sentido as jornadas de aprendizagem vem contribuindo apoiar a a execução da estratégia, fortalecendo uma cultura em continua evolução.

Na DMHD acreditamos no trabalho feito à quatro mãos, que leva em conta o momento da organização. Valorizamos uma relação que se constrói com base em respeito mútuo, expectativas realistas e conversas sinceras. O desenho da solução, desde um processo de coaching, uma jornada de aprendizagem, um projeto de transformação da cultura organizacional até a criação de um modelo de liderança, deve ser produto dessa postura.

Só há um caminho para transformar organizações de maneira consistente: por meio das pessoas. Acreditamos que isso se potencializa com Educação Corporativa e Desenvolvimento Humano.
Nossos Norteadores
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Viva a Andragogia

Durante um workshop, a cada momento o participante estará se perguntando: O que eu ganho com isso que o facilitador quer me ensinar? Se esse propósito não estiver claro, o risco é cair no modelo pedagógico, onde o professor monopoliza o saber e o aluno deve apenas aceitar e reproduzir o que for proposto. O adulto não aprende desta forma, ele aprende no momento em que o facilitador estimula cada um a construir seu conhecimento. A experiência prévia das pessoas deve ser valorizada, pois é a partir dela, e não à revelia dela, é que se abre o espaço para que as mudanças ocorram.

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Jovens há mais tempo

O consultor ou a consultora em geral deve alguns de seus fios de cabelo branco à vivência que teve mundo organizacional, quando sentiu na pele as questões próximas das que está lidando em seus programas. Isto facilita um posicionamento empático e ao mesmo tempo gera credibilidade e confiança, bases sólidas para o sucesso do projeto de desenvolvimento ou coaching. A linguagem deve fugir da tecnicidade per se ou do “corporativez” empolado e insonso. Deve se precisa e simples, como se usa no dia a dia.

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Valeu a pena!

Aprendizado com métodos inovadores e divertidos combinam bem, mas sempre norteados pela busca de um objetivo muito claro. Cada atividade de um projeto de aprendizagem precisa ter um propósito integrado com as demais atividades e ao final gerar uma sensação de “valeu a pena” e “nem vi o tempo passar”.Cada participante deve ser estimulado a ter e levar consigo práticas e ferramentas para resolver as questões reais no dia a dia.

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Ciência e Arte

As trilhas de aprendizagem, metodologias, instrumentos e conteúdos devem ser criados e contextualizadas levando em conta não somente a estratégia organizacional e o momento atual, mas também buscando referências e autores consagrados no mundo da administração. Não há espaço para achismos. Por outro lado, um modelo enlatado e não contextualizado não criará ressonância na organização. É necessário juntar ciência e arte, traduzindo conhecimento para a linguagem e realidade vividas. Isto vale tanto para workshops como para coaching.

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Dante Mantovani

“Multicultural e multitalentos”, atua como coach e consultor bilíngue, com mais de 15 anos de experiência em empresas brasileiras e multinacionais. Sua carreira inclui posições executivas em áreas de procurement, gerenciamento de projetos, desenvolvimento humano e organizacional e diretoria de unidade de negócios. Trabalhou em empresas como Gradiente, Ernst & Young, Grupo CCR, DorseyRocha e HSM.</p><p>Coach com formação credenciada pela International Coaching Federation, atua há 9 anos, atendendo a profissionais de nível executivo, brasileiros e expatriados, no setor de saúde, farmacêutico, químico, odontológico dentre outros.</p><p>Dante desenha, gerencia e entrega projetos sob medida em educação corporativa para temas que incluem desenvolvimento da liderança, teambuilding, transformação cultural, gestão da mudança, gestão de conflitos e assessment de potencial.</p><p>Obteve seu MBA pela Boston College e possui formação em engenharia e psicologia. Fala inglês fluente, português nativo e espanhol conversacional. Formado nas metodologias DISC (TTI), Transformação Cultural (Barrett Values Centre), Liderança Situacional II® (The Ken Blanchard Companies), Gestão de Conflitos (Total SDI) e Leader Coach (PDI).

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Somos loucos por aprendizagem e desenvolvimento