Your address will show here +12 34 56 78

SOBRE

Cada vez mais as organizações buscam fortalecer suas marcas no mercado competitivo e no mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo). Uma excelente reputação não acontece por obra do acaso, é construída passo a passo por organizações que forem capazes de integrar, de maneira coerente, a estratégia de branding e a de gestão de pessoas. Por exemplo, uma marca que quer ser percebida como moderna e inovadora deve refletir isso em cada gesto, cada interação com o cliente, na postura de pessoas que “respiram” a inovação em tudo o que pensam e fazem. Não há mais espaço para dizer algo maravilhoso no comercial em horário nobre e fazer outra coisa completamente diferente, a tal esquizofrenia corporativa. Os projetos de Educação Corporativa tem contribuido muito na busca da alta performance, no apoio para a execução da estratégia, no fortalecimento de uma cultura em continua evolução e que reflita os atributos desejados da marca.

Para que isso ocorra, acreditamos que a realização desses projetos é coisa séria - e justamente por isso deve ser feita de forma divertida ? e ao mesmo tempo, pragmática, com os pés no chão. Respeitamos o momento da organização e a disponibilidade das pessoas em empreender mudanças que fizerem sentido para elas. Acreditamos no trabalho feito à quatro mãos, e para isso aprofundaremos o entendimento da demanda, para desenhar um caminho que leve ao resultado esperado. Um projeto de sucesso começa com uma leitura de contexto feita por gente apaixonada pelas questões do cliente e não por encontrar encaixe que sirva para seu próprio repertório. Valorizamos uma relação que se constrói com base em respeito mútuo, expectativas realistas e conversas sinceras. O desenho da solução, desde uma palestra, um processo de coaching até o desenho de uma Universidade Corporativa é o produto disso.

Só há um caminho para transformar organizações de maneira consistente: por meio das pessoas. Acreditamos que isso se potencializa com Educação Corporativa e Desenvolvimento Humano.
Nossos Norteadores

Viva a Andragogia

Durante um workshop, a cada momento o participante estará se perguntando: O que eu ganho com isso que o facilitador quer me ensinar? Se esse propósito não estiver claro, o risco é cair no modelo pedagógico, onde o professor monopoliza o saber e o aluno deve apenas aceitar e reproduzir o que for proposto. O adulto não aprende desta forma, ele aprende no momento em que o facilitador estimula cada um a construir seu conhecimento. A experiência prévia das pessoas deve ser valorizada, pois é a partir dela, e não à revelia dela, é que se abre o espaço para que as mudanças ocorram.

Jovens há mais tempo

O consultor ou a consultora em geral deve alguns de seus fios de cabelo branco à vivência que teve mundo organizacional, quando sentiu na pele as questões próximas das que está lidando em seus programas. Isto facilita um posicionamento empático e ao mesmo tempo gera credibilidade e confiança, bases sólidas para o sucesso do projeto de desenvolvimento ou coaching. A linguagem deve fugir da tecnicidade per se ou do “corporativez” empolado e insonso. Deve se precisa e simples, como se usa no dia a dia.

Valeu a pena!

Aprendizado com métodos inovadores e divertidos combinam bem, mas sempre norteados pela busca de um objetivo muito claro. Cada atividade de um projeto de aprendizagem precisa ter um propósito integrado com as demais atividades e ao final gerar uma sensação de “valeu a pena” e “nem vi o tempo passar”. Cada participante deve ser estimulado a ter e levar consigo práticas e ferramentas para resolver as questões reais no dia a dia.

Ciência e Arte

As trilhas de aprendizagem, metodologias, instrumentos e conteúdos devem ser criados e contextualizadas levando em conta não somente a estratégia organizacional e o momento atual, mas também buscando referências e autores consagrados no mundo da administração. Não há espaço para achismos. Por outro lado, um modelo enlatado e não contextualizado não criará ressonância na organização. É necessário juntar ciência e arte, traduzindo conhecimento para a linguagem e realidade vividas. Isto vale tanto para workshops como para coaching.

Dante Mantovani

“Multicultural e multitalentos”, atua como coach e consultor bilíngue, com mais de 15 anos de experiência em empresas brasileiras e multinacionais. Sua carreira inclui posições executivas em áreas de procurement, gerenciamento de projetos, desenvolvimento humano e organizacional e diretoria de unidade de negócios. Trabalhou em empresas como Gradiente, Ernst & Young, Grupo CCR, DorseyRocha e HSM. Coach com formação credenciada pela International Coaching Federation, atua há 9 anos, atendendo a profissionais de nível executivo, brasileiros e expatriados, no setor de saúde, farmacêutico, químico, odontológico dentre outros. Dante desenha, gerencia e entrega projetos sob medida em educação corporativa para temas que incluem desenvolvimento da liderança, teambuilding, transformação cultural, gestão da mudança, gestão de conflitos e assessment de potencial. Obteve seu MBA pela Boston College e possui formação em engenharia e psicologia. Fala inglês fluente, português nativo e espanhol conversacional. Formado nas metodologias DISC (TTI), Transformação Cultural (Barrett Values Centre), Liderança Situacional II® (The Ken Blanchard Companies), Gestão de Conflitos (Total SDI) e Leader Coach (PDI).

Vamos criar um projeto de educação ou coaching?

Somos loucos por aprendizagem e desenvolvimento